segunda-feira, 26 de maio de 2014

Supermercado São José

Supermercado São José Projeto


Início do século XX. Um casal de imigrantes libaneses, Alice e José Neffa, estabeleceu-se em Vitória, Espírito Santo. Incrementaram o comércio local com um armazém, que logo tornou-se a primeira "mercearia" do Estado. Nos anos 60 a mercearia evoluiu, dando origem ao primeiro "supermercado" capixaba, um dos primeiros do país.
A rede depois formada atua há incríveis 89 anos, e um de seus supermercados está na Praia do Canto, Vitória, na rua Manoel Carneiro. É neste cenário que venho elaborando, em conjunto com a arquiteta Mila Quinamor, um dos meus recentes projetos.



Foto: Renata Tristão


Foto: Renata Tristão
A execução do projeto será adaptada ao funcionamento da Rede. O início das obras está previsto para junho.


A reforma trará novidades e modernidade ao estabelecimento, tornando o ambiente mais agradável de modo a estimular um melhor desempenho comercial do negócio e proporcionar momentos especiais aos clientes. Tudo isso é claro, respeitando toda a tradição do local e dos seus serviços. Não pretendo que haja um choque entre o ‘antes’ e o ‘depois’, mas uma reforma harmoniosa, que atenda ao desejo do proprietário, e a demanda dos clientes antigos e novos, visando o melhor para todos.
Em posição estratégica e com estrutura de grande porte,  o Supermercado São José tem imensa visibilidade, o que torna ainda mais valiosa essa reforma, que será amplamente percebida e atrativa.

Nosso fornecedor oficial de revestimentos é a Biancogrês, com seus porcelanatos e revestimentos cerâmicos, de alta tecnologia, fino design e muita sustentabilidade. A reformulação do logotipo e redesenho das embalagens, ficou a cargo de Flávia Carvalhinho, cujo renome já fala por si.
Quando a implantação estiver finalizada, postarei fotos da realidade concreta. Até lá, seguem imagens virtuais como prévia, a conferir, do que pretendo que seja um emocionante resultado ao vivo!


Imagem por Carol Ferrari 


                                               Imagem por Carol Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário