quarta-feira, 11 de junho de 2014

ABD Conceitual

ABD Conceitual Revista


A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), atua desde 1980 para que arquitetos e designers de interiores tenham seus interesses defendidos e promovidos perante entidades públicas, privadas e a sociedade civil em geral. Este setor, tão importante para a economia nacional, bem como o bom desempenho de suas atividades, contribuem para o desenvolvimento e bem estar de uma sociedade.
Sob estes critérios, a revista ABD Conceitual, atua com conteúdo completo e atualizado, apresentando aos leitores o surpreendente. Com muito design de interiores, abordados de forma profunda e intrínseca, entre outros assuntos relacionados, a revista sempre muito bem redigida, traz nesta última edição matérias como:



SOBREPOSIÇÕES
Esculturas de papel da design Maud Vantours, a francesa de 28 anos, sobrepondo camadas e cores, desenvolve efeitos gráficos e ilusões de óptica misturando vários tipos de papel com materiais como metal, plástico e couro. Recentemente ela picotou camadas de padronagens para as marcas de moda Yves Saint Laurent, Lancôme e Prada.






SUPERFÍCIES
À arquitetura e ao design de interiores cabe proporcionar experiências sensoriais que telas luminosas são incapazes de prover - estímulos ao tato, paladar e olfato. As superfícies são cada vez mais solicitadas, por conta da ausência de tais experiências no meio cibernético. Superfícies contam histórias, revelam, estimulam. Elaboradas por mãos humanas, ou pela ação da natureza, guardam sob si enigmas e descobertas muito mais complexas e interessantes que a multiinformativa e colorida tela digital.




COR COM SOM
Cor não é só aquilo que se vê. Cor é vibração. Sentimento. Sensação. Os diferentes estímulos sensoriais das cores determinam sua utilização em ambientes projetados.

As tendências para 2014, foram divididas, pela Suvinil, em três opções: Pulsante, Elementar e Plural. Em pulsante, encontramos densos tons de azul e verde, violetas, e o brilho de vermelhos, laranjas e amarelos. Cores aparentemente díspares, mas complementares. Em elementar, vêm os timbres suaves e vivos da natureza. Amarelos, laranjas, vermelhos, marrons e tons neutros, convivem com cores claras fechadas, como violetas, azuis e verdes, reforçando a sensação de acolhimento e liberdade dos ambientes naturais. Em plural, encontramos as cores da bandeira, refundadas em tons mais tranquilos: verdes, amarelos e azuis, intercalados em marrons e cores neutras, de modo harmonioso.






UM GIRO POR MIAMI BEACH
Há de tudo e para todos os gostos em Miami. Nos últimos anos, criou-se uma sinergia entre projetos imobiliários, design, moda, arte gastronomia, arquitetura, etc. A cidade se tornou multinacional e, portanto, multicultural, com uma ampla rede artística, empresarial e sociocultural latino-americana.
A inovação urbanística mais importante já ocorrida na cidade, segundo a prefeitura de Miami, foi o Design District que transformou-se, a partir de 1990, de região decadente, a paraíso do luxo, recebendo as marcas mais renomadas do mercado da moda e decoração, além de inúmeras galerias de arte e restaurantes de altíssimo nível.
Além disso, Miami Beach é, desde 2002, uma das sedes da Art Basel, feira de arte que há mais de 40 anos foi consagrada como a mais importante da Europa, e agora, a maior da América do Norte. Este ano, ela acontecerá na cidade entre os dias 04 e 07 de dezembro, e é uma atração imperdível!
A cidade inteira recebe obras de arte temporárias, e além de artistas consagrados, é também um espaço para os novos talentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário