sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vitória Gourmet

Vitória Gourmet

Revista

Primeira e única revista de gastronomia do Espírito Santo, a Vitória Gourmet aponta os melhores da boa mesa capixaba, entre receitas e sugestões de grandes nomes da cozinha mundial.  Com textos bem elaborados e produção gráfica impecável, essa revista trimestral dá água na boca!




Há mais, além da temática gastronômica. Na 13ª edição, a mais recente, o clima das montanhas é a tônica, e ali apresentam-se quatro projetos de casas em Pedra Azul, como inspiração para os que buscam aconchego e proximidade da natureza. Eu tive o privilégio de ver o projeto da minha casa selecionado para a matéria. Ali afirmo que a decoração de uma casa nas montanhas deve ser composta por ambientes aconchegantes, que reforcem o calor humano. Isto é possível com determinadas cores, texturas, e o uso de madeiras. Neste projeto optei também por vidros na fachada, para valorizar o visual do campo e integrar a cozinha com a área social.


Entre os outros projetos estão:

  • O chalé projetado por Max Mello, inspirado nos chalés dos Alpes Suiços, mas com modernidade de cidades grandes. O resultado ele apelidou de ‘chaloft”, uma mistura de chalé com loft.



  • O de Rosana Rampazzo e Marcela Preti, cujo destaque é a integração de todas as áreas sociais.




  • O chalé de Maria do Carmo Dezan, que focou, com sucesso, no principal pedido de seus clientes: uma casa acolhedora e confortável.





   Aproveitando o assunto 'Montanhas', neste último final de semana, Pedra Azul foi o cenário de uma Festa Junina memorável! Em São Paulinho do Aracê, no espaço Vivenda Verde (antigo Sampaulim), a festa contou com um conjunto de concertinas, quadrilha e comidas típicas deliciosas.





Anísio Garaype, o Chef Manollo e Giovanna Buaiz que organizou a festa.



   Contou ainda com um ambiente ao estilo serrano, aconchegante e com detalhes maravilhosos de Penha Frederici, que utilizou-se da qualidade e bom gosto dos móveis da Jacaranda Home Design.














Nenhum comentário:

Postar um comentário