Na revista Casa Vogue Brasil,
mergulhamos em uma leitura repleta de design, arquitetura, cultura, arte, fotografia, gastronomia, mostras e exposições! Ou seja, torna-se a opção perfeita para aqueles que buscam uma leitura de qualidade, com assuntos coerentes e novidades espetaculares.
A última edição de junho, trouxe matérias que merecem ser destacadas:
Niemeyer na ponta do lápis!
Inúmeros desenhos e croquis assinamos por Oscar Niemeyer, até então inéditos, irão ocupar as paredes do Itaú Cultural, em São Paulo, a partir do dia 05 de julho.
Imperdível!
Estética Pura!
Alguns elementos fazem toda a diferença.
Reforma de Pedro Mendes da Rocha, em São Paulo.
"Se as peças autônomas saltam aos olhos, a arquitetura cria uma base neutra, extremamente sintética e funcional." Pedro cita o francês Pierre Charleau, para explicar sua inspiração.
Sala ampla e iluminada, com biombo de Oswaldo Mellone.
Luminária Doncetti, de ferro e madrepérola. Bárbaro!
Arte Democrática!
Essência moderna !
Com uma área preservada ao redor, o terreno de um casal de empresários, foi o cenário pra uma residência de 400 m2 com a concepção, da arquitetura ao decór, do designer de interiores Franciscon Cálio.
Acima, o living. O pufe turquesa, mesa de centro laqueada e sofá revestido com lã de alfaiataria, foram desenhados por Francisco Cálio.
"O projeto segue uma proposta bem clean e contemporânea. É a simplicidade do luxo!"
Recife
Nasce uma nação
Carlos Augusto Lira, arquiteto e colecionador de arte, transformou sua casa em um pedacinho do Brasil de tirar o fôlego! Com 7 mil obras de arte brasileira, dando vida e história à casa que vive há 43 anos, Lira é capaz de descrever os detalhes de cada item de sua coleção.
Santos do Piauí, dividem espaço com ex-votos e uma obra do artista mineiro GTO.
Desenho Brasileiro
João Caetano de Almeida, arquiteto goiano, abre as portas de sua residência na Zona Sul do Rio, que considera uma "dádiva".
"É a casa do design brasileiro, 100% contemporâneo"
A reforma, feita antes de se mudar, é de autoria da arquiteta e amiga Lia Siqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário